Get Adobe Flash player

Grupo Mensageiros de Luz - Sejam Bem Vindos - Assinem Nossa Newsletter - Palestras Online Gratuitas

 Faça sua pergunta       Perguntas - Reunião do Paraíso - 25.01.2014       Perguntas - Reunião de Rochdale - 01.12.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 29.05.2010       Consultas e Orientações - 2013       SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO - PERGUNTAS E RESPOSTAS - 2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS DO SEGUNDO SEMINÁRIO DE PÁSCOA - OSASCO - 28.03.2010       Perguntas - Sexto Seminário de Páscoa - 2014       Perguntas - Reunião do Paraíso - 31.01.2015       Perguntas - Sexto Seminário da Renovação - 2015       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO - SANTO ANDRÉ - 10.04.2010       Perguntas Rochdale - 01.09.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - SANTO ANDRÉ - 14.05.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TAIÓ - 2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 21.08.2011       Perguntas - Sétimo Seminário de Natal - 2014       Perguntas - Terceiro Seminário de Prosperidade - 2014       Perguntas - Reunião Especial Botucatu - 20.01.2013       Perguntas - Reunião de Rochdale - 02.02.2014       Perguntas - Reunião Especial - Botucatu - 11.11.2012       Perguntas - Sétimo Seminário da Família - 2015       Perguntas e Respostas - Botucatu 31.07.2011       RESPOSTAS - SEMINÁRIOS DE NATAL ‏       Perguntas - Reunião do Paraíso - 27.10.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 28.11.2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DE JANDIRA - 14.02.2010       Perguntas - Segundo Seminário Botucatu - 2012       Pergunta - Reunião de Rochdale - 06.07.2014       Perguntas - Reunião Especial - Botucatu - 10.06.2012       Perguntas - Rochdale - 22.12.2013       SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO - 2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TERCEIRO SEMINÁRIO DE NATAL - 12;12;2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 02.01.2011       PERGUNTAS - SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO -..2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS DIVERSOS       Perguntas Reunião do Paraíso - 27.09.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 2ª REUNIÃO ESPECIAL 27.02.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO - SANTO ANDRÉ - 13.03.2010       Pergunta Convite ao Sucesso - 11.10.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 11.04.2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 01.05.2011       Perguntas - Quarto Seminário de Carnaval - 2013       Perguntas - Reunião do Paraíso - 30.11.2013       Perguntas do Segundo Seminário da Divina Luz - 14.09.2014       Perguntas - Seminário de Prosperidade - 2012       Perguntas e Respostas - Rochdale - 02.10.2011       Perguntas - Sexto Seminário de Natal - 2013       Botucatu - Perguntas reunião especial - 25.03.2012       O MÉDICO QUE PRATICA O ABORTO ESTA CONTRARIANDO A LEI DE DEUS E A LEI DOS HOMENS?        Perguntas - Sexto Seminário Expansão e Progresso - 2014       Perguntas - Convite ao Sucesso - 14.12.2013       Perguntas e Respostas -Botucatu - 23.10.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU 22.05.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 15.05.2011       Perguntas - Quinto Seminário de Natal - 2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 23.01.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 02.10.2010       PEERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 03.04.2011       Perguntas Reunião do Paraíso - 31.08.2014       Perguntas - Rochdale - 18.11.2012       Perguntas - Seminário de Páscoa - 2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 06.06.2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO 14.11.2009       Botucatu - Perguntas Reunião Especial de 22.01.2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TERCEIRO SEMINÁRIO DE PÁSCOA - 17.04.2011       Perguntas e Respostas - Rochdale - 03.07.2011       Prática do Evangelho no Lar       Perguntas e respostas - Seminário Especial Botucatu - 07.09.2011       Perguntas e Respostas - Rochdale - 19.06.2011       Consultas e orientações - 2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 30.10.2010       Perguntas - Reunião do Paraíso - 28.12.2013       Perguntas - Rochdale - 04.11.2012       Perguntas - Convite ao Sucesso - 09.11.2013       Perguntas - Quinto Seminário de Carnaval - 2014       Consultas e Orientações - 2015       Perguntas - Convite ao Sucesso - 12.01.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 06.02.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 31.07.2010       Perguntas - Rochdale - 21.10.2012       Perguntas e Respostas - Seminário de Natal - Dezembro - 2011       Perguntas - Seminário Expansão e Progresso - 2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - REUNIÃO DE 27.02.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 05.06.2011       Perguntas - Convite ao Sucesso - 11.01.2014       Perguntas e Respostas - Osasco - 27.11.2011      

Curta a fanpage

Evangelização

evangelizao_crianas_novo_poste

 

gestantesfdsfs

 

orao_cura

 

oraao-concretizao-desejos

 

ORAO-DO-PERDAO-E-RECONCILIAO

Solidariedade

novo_modelo_cesta_basica

Ajude nesse ato de Amor e Caridade

Bazar

PEDIDO_DE_DOAO

novembro

telefone-site-novo

 

banner_doacao01

OITAVO SEMINÁRIO DA FAMÍLIA – 2016 

10 perguntas 

1º Idade:    x          Sexo:    x         Estado Civil:   x 

Gostaria de saber por que minha filha tem problemas psicológicos, sendo uma pessoa boa e fazendo o bem mas sempre está irritada, nervosa, muda de humor rapidamente. Agradeço. 

RESPOSTA:

“Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto,  caso a luz que em ti há trevas, que grandes trevas serão.” Mateus, 6: 23. 

Se fosse uma pessoa boa e fazendo o bem, o coração estaria sempre cheio de luz, e dificilmente estaria mudando de humor e vivendo irritada. A situação que a sua filha vive é compatível com o que ela carrega na alma. Os conteúdos inconvenientes não permitem exteriorizar coisas boas, e vendo-a no dia a dia, pode-se perceber o que se vai no coração.

Não consegue manifestar a luz da alegria, do contentamento e da gratidão, porque não tem nada disso no coração. É possível que a alma esteja nas trevas, porque o estado de irritação e mau humor é típico dos que não conseguem observar as coisas boas que acontecem ao redor.

Por certo, em vista dos conteúdos maléficos da alma, também não consegue seguir algum ensinamento das verdades de Deus, e muito menos comparecer em reuniões que estudem o Evangelho do Senhor Jesus. É preciso muito esforço para, primeiro, compreender a situação de sua própria alma, e, em segundo, para modificar e transformar-se  para o bem.

Estudando-se com afinco o Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, e fazendo-se a prática do Evangelho no Lar, os conteúdos da alma se modificam rapidamente, demonstrando na vida mais alegria, contentamento e gratidão pelas coisas e bênçãos de Deus.

2º Idade:  38 anos         Sexo:    Feminino           Estado Civil:  Divorciada 

Ultimamente tenho ficado muito cansada, com dores pelo corpo, até mesmo de cama.O que está acontecendo comigo e o que posso fazer por mim? Tenho Síndrome do pânico e depressão.

RESPOSTA: 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus, 11:28. 

Quando se considera demasiada importância para si, muitas das coisas ao redor perdem o valor e acabam sendo deixadas de lado. A falta de disposição de fazer todas as coisas com alegria e boa vontade atrofiam a capacidade e o bom ânimo. Assim, desperdiçam-se as energias, ficando quase sem forças para cumprir as tarefas e obrigações de cada dia. Até se justifica para ficar acamada, enfatizando a fraqueza e o desânimo da ociosidade.

Tudo o que está ocorrendo em sua vida é resultado de seus pensamentos e escolhas. O ambiente no qual vive está repleto de más vibrações, não havendo esforço para orações e preces, como ainda a boa vontade de fazer o bem a outros necessitados.

Síndrome do pânico é decorrência da falta de fé, distanciados da oração e preces, e trabalhos devotados ao bem. Em vista dos pensamentos sombrios que permite em sua alma, as más vibrações que acolhe também atraem os espíritos que se encontram em ilusão, e pela lei de afinidades, conjugam os mesmos procedimentos, aumentando os sentimentos de pânico.

Depressão é a exagerada necessidade de atendimento de suas próprias necessidades, e não conseguindo dominar as pessoas e satisfazer o desejo de mandar, acaba se justificando na ociosidade, por vezes imaginando-se nada fazer para se melhorar.

Do livro “As Graças da Oração” de autoria de Roberto Mitsuo Sakaguchi, faça a prática de abençoar 100 pessoas por dia ( oração nº 58 ) e a oração de ser um com Deus ( oração nº 71 ). Além disso, decida-se em trabalhar como voluntária de boa vontade na Casa de Deus, prestando serviços de caridade e amor aos semelhantes. Estude e pratique o Evangelho no Lar, preenchendo o seu ambiente com a luz do amor de Deus.

  

3º Idade:  41 anos           Sexo:   Feminino         Estado Civil:  Solteira 

Como explicar para uma pessoa que não acredita em reencarnação, que a mesma existe?

RESPOSTA:

“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Mateus, 13:22.

Continue explicando conforme as palavras do Evangelho Segundo o Espiritismo. Se a pessa acreditar ou não, estará sempre sujeita à Bondade de Deus, e após passar uma temporada no Mundo Espiritual como demente, retornará ao meio material através de um novo corpo carnal. E assim, a vida vai se desenvolvendo, podendo demorar milênios até o despertar da alma para a consciência da natureza espiritual do ser humano. O processo de reencarnação é uma verdadeira bênção de Deus.

O fato de não se acreditar na reencarnação, de um lado, é devido à deficiência da religião que prega a ignorância, e depois, é preciso verificar que incontável número de pessoas na Humanidade não tem conhecimento e nem acredita nas bênçãos do retorno da mesma alma em novo corpo carnal.
No Livro dos Espíritos consta explicação bem detalhada do processo de reencarnação. Providencie um exemplar e peça a essa pessoa, que não acredita na reencarnação, para que aprecie com bastante atenção.
 

4º Idade:    37 anos         Sexo:   Feminino       Estado Civil: Casada 

Boa tarde Prof. Roberto.

Gostaria de cortar o cabelo curto, porém ouvi dizer que atrapalha na prosperidade da família do marido. É verdade? 

RESPOSTA: 

“Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” Mateus, 12: 33.

O estilo do corte de cabelo cabe a cada pessoa segundo  seus próprios interesses.
 

5º Idade:  41 anos          Sexo:   Masculino          Estado Civil:  x 

Professor preciso urgentemente da prosperidade em meu trabalho.

RESPOSTA 

“Não temos  aqui senão cinco pães e dois peixes.” Mateus, 14: 17.
“Tomando os  cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou.
Mateus, 14: 19.“Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios.” Mateus, 14: 20.
“E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.” Mateus, 14: 21.

O Senhor Jesus fez aparecer alimentos mais que suficientes para a multidão de pessoas famintas que foram alimentadas. Contando apenas com cinco pães e dois peixes, além da alimentação fornecida a todos, ainda sobraram doze cestos cheios. 

O que devemos observar no exemplo do Senhor Jesus? A multiplicação se deu com o Senhor Jesus erguendo os olhos ao ceu e abençoando os alimentos. Quando se processa atitude de abençoar, os resultados são surpreendentes.

Qual é a sua área de trabalho? Qual é a sua fonte de renda?
Procure abençoar cada item do seu trabalho, abençoando-o com elevado sentimento de gratidão pelas bênçãos de Deus. Porém, estando com o coração cheio de orgulho, arrogância e egoísmo, dificilmente a oração ou a força de abençoar surtirão os resultados positivos esperados. 

É preciso que tenha um coração repleto de amor e bondade como do Senhor Jesus. No momento em que o Senhor Jesus realizou o milagre, objetivo principal foi o de proporcionar conforto e bem-estar à multidão. Com a multiplicação, o Senhor Jesus deu de comer ao povo faminto e longe de seus lares. 

Da mesma forma, mantendo-se o coração repleto de bondade e amor, e com o desejo de proporcionar benefícios ao maior número de pessoas, por certo que a sua prosperidade será sempre positiva e crescente. 

Comece manifestando gratidão ao Papai, recitando em voz alta “Papai, muito obrigado” cerca de 10.000 vezes ao dia.
Faça oração de abençoar a 150 pessoas por dia, durante 30 dias. ( “ Deus Pai, abençoai e protegei, concedei infinita e imensa felicidade a, nome da pessoa, que seja muito feliz. Eu também o abençôo e oro pela sua felicidade, seja cada vez mais feliz.”) A oração deve ser feita para cada pessoa.

Reserve imediatamente 10 por cento de todas as rendas e faça a oferta do seu “dízimo” para a Casa de Deus. Posteriormente, a cada rendimento obtido, faça a contribuição sem falta do “dízimo”. Assim, se estará plantando ou semeando prosperidade permanente para si e para seus descendentes. 

Outro importante ponto da prosperidade que se deve colocar em prática do amor e caridade aos semelhantes. Procure, se possível, colaborar com serviços e trabalhos voluntários numa Casa de Deus. No momento em que se iniciar trabalhos para Deus, os seus negócios, empreendimento ou rendimentos, tudo estará vertendo torrentes de riquezas, fartura e prosperidade sem limites.

  1. Abençoar com elevados sentimentos de gratidão a sua fonte de rendimentos ou rendas.
  2. Manifestar coração de bondade e amor aos semelhantes.
  3. Ter o sincero desejo de servir e proporcionar benefícios a todos, fornecendo-lhes bons produtos, ou proporcionando bons serviços ou atendimentos.
  4. Colocar em prática a gratidão ao Papai, repetindo 10 mil vezes ao dia, “Papai – muito obrigado”, durante trinta dias.
  5. Abençoar 150 pessoas por dia, durante trinta dias.
  6. Contribuição regular sem falta do “dízimo”, recolhendo para a Casa de Deus.
  7. Colaborar para o bem do próximo, trabalhando e servindo com amor e bondade na Casa de Deus. Caridade  é caminho da Salvação.

6º Idade:  56 anos       Sexo:  Feminino         Estado Civil:   Casada

Qual o motivo da existência de cupins nos móveis de casa, pelo lado espiritual? Esclareço que hoje não há mais cupins vivos. 

RESPOSTA: 

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus, 23: 28.

Desejo oculto de se mostrar o que não é. Eliminando-se os cupins não quer dizer limpeza da alma, onde se encontram as causas da atração do inseto. Em algum momento, novamente o cupim estará sendo atraído pela força da mente.

É possível que o cupim estava  junto com a madeira de algum móvel, contudo é sempre na mente que se encontra o problema, porquanto foi o estado da mente, ou seja, conteúdo da alma que possibilitou ou atraiu o móvel com o cupim. 

Seria importante transformar profundamente a alma com elevadas qualidades de Deus. Ser autêntica e verdadeira em qualquer situação, como ainda justo nas atitudes e comportamentos, conquistando iluminados conteúdos para a alma. Através de contínuo esforço de praticar o amor e bondade de Deus, acumulando virtudes com a caridade e amor aos semelhantes.

A alma deve ser preenchida com vibrações de paz e harmonia, não deixando que nenhum sentimento de pecado ou imperfeições seja guardado dentro de si.

Assim, é possível de se afirmar que tanto por fora, quanto por dentro, a alma estará apresentando os mesmos sintomas e situações de pureza, bondade e amor.  Não se deve permitir em nenhum aspecto guardar dentro de si  “hipocrisia e iniquidade.”

7º Idade:  30 anos         Sexo:   Feminino          Estado Civil:  Solteira 

Minha irmã está em um momento difícil de separação. Gostaria de saber qual é a melhor forma de ajudá-la, e também se a pessoa que se aproximou-se dela é um espírito de luz ou se ela precisa tomar cuidado.

RESPOSTA: 

“Vede que ninguém vos engane.” Mateus, 24: 4.
“Porém, isto é o princípio das dores.” Mateus, 24: 8. 

Desde um longínquo passado, a herança da injustiça se encontra dentro da alma, esperando momento de completa resolução. Através das encarnações em companhia dos aparentes protetores ou homens de sua afetividade, não se conseguiu completar o entendimento do verdadeiro amor que liberta, porquanto, ainda persistem os mesmos sentimentos ilusórios ocultando os olhos e arrastando-a às ilusões e falsidades. 

É no coração que se encontra a força de atração dos afins, ou desafetos que lhe proporcionam frustrações e enganos, consumindo preciosa motivação e vontade de viver. 

Os Benfeitores Espirituais tomaram a decisão de colocar todos numa abençoada Terra, num país pacífico e cheio de boas possibilidades, e bem longe dos costumes e hábitos primitivos de limitação dos valores  das mulheres. Num lento processo de reabilitação das qualidades, ainda presa em si mesma, restringindo-se numa redoma de limitação, em considerável tempo com um velho perseguidor do passado, prendendo-a com aparências de benfeitor, bondoso e afável, porém não a deixando expressar-se e nem se relacionar a contento com adequada liberdade. 

O novo benfeitor e companheiro, com quem ora se procura relacionar, igualmente um velho perseguidor do mesmo passado, retratando a promessa de felicidade, ocultando uma alma primitiva e cheia de hábitos e costumes que precisam ser libertados.

Uma alma doce e afável, que não consegue se expressar porque se enche de medo e pânico, certamente estará a caminho da construção de graves doenças e enfermidades. É preciso grande esforço em se preencher de luminosas forças de amor e bondade, compreensão e entendimento, coragem e determinação de se expressar e não ter medo de conversar e dialogar, na tentativa de se obter o verdadeiro companheirismo que uma vida a dois possa proporcionar. 

Importante que se coloque em pratica os estudos das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus, como ainda pela frequência regular nas Casas de Deus para melhoria das qualidades de Deus na alma. O Senhor Jesus afirmou que a “verdade vos libertará”.

Para que se possa ajudar a irmã, além da  recomendação acima,   que ela faça a prática do Evangelho no Lar, duas vezes por semana, e muitas orações e preces para a transormação nos conteúdos da alma.

8º Idade:   60 anos        Sexo:   Feminino          Estado Civil:  Casada 

Profissionalmente qual a minha maior possibilidade?

RESPOSTA: 

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, alé estou no meio deles.” Mateus, 18: 20.

Na qualidade de filha de Deus, você é Espírito e não matéria, é Espírito e não corpo carnal, por isso, em seu interior você carrega infinitas possibilidades.

Em todas as coisas existem um ordenamento funtamental, sendo o princípio, meio e fim, porquanto, assim se desenvolve o padrão da existência da vida na Terra. 

Todas as pessoas podem se desenvolver infinitamente em qualquer área da escolha. Entretanto, é preciso despertar a consciência da alma para as qualidades espirituais, deixando de lado os interesses imediatos na matéria perecível. 

Devotando-se aos estudos espirituais, como ainda trabalhando na divulgação das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus, sua alma estará se preenchendo de riquezas que poderão ser transportadas no profundo de seu coração. A melhor profissão que se pode seguir é ser a propagadora do amor e luz do Senhor. 

Tome a decisão de ser uma assídua colaboradora nos serviços de caridade e amor aos semelhantes, engajando-se numa Casa de Deus para conduzir muitos para junto do Senhor Jesus. 

Muitos são os sofredores ao redor, e todos eles estarão regressando ao Mundo Espiritual a qualquer momento. O conhecimento das verdades de Deus, principalmente dos conceitos de reencarnação em novo corpo de carne, e continuidade da alma no Mundo dos Espíritos, é de grande importância para todos os que vivem na Terra. 

Ao retornarem ao Mundo dos Espíritos, na continuidade da vida, os conhecimentos adquiridos, os aprendizados com as experiências, as virtudes acumuladas pelo bem praticado aos semelhantes, são os elementos que vão sustentar o espírito na nova existência cheia de iluminados conteúdos. 

Conforme afirmação do Senhor Jesus, onde estiverem dois ou três em meu nome, estarei no meio deles, significa que todo trabalho em prol da felicidade dos semelhantes conta com o amparo e companhia do Divino Mestre dos Mestres.

Qualquer pessoa que estiver em companhia de Jesus pode-se considerar bastante abençoada e feliz. Decida-se agora mesmo no edificante trabalho de divulgar o ensinamento do Senhor Jesus. Desenvolva as boas qualidades em sua alma, ofertando o melhor que possa, e estudando, praticando e propagando os iluminados ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus para todas as pessoas ao redor. E junto com todos os escolhidos, conte sempre com a companhia do divino Mestre Jesus

E dentre as infinitas possibilidades de sua alma, escolha o caminho da luz de Deus. Acumulando-se luminosas virtudes e qualidades de Deus em sua alma, naturalmente a melhor oportunidade será concedida para você sem nenhum esforço.  O Senhor Jesus afirmou: "Busque primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas serão dadas de acréscimo".


9º Idade:  57 anos        Sexo:  Masculino      Estado Civil:  Divorciado 

Já que todos somos ainda muito imperfeitos como captar ou ter certeza de qual a pessoa mais adequada quando temos dúvida entre varias pessoas, para relacionamento sério. 

RESPOSTA: 

“Tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Mateus,  20: 28. 

Na interessante afirmação de ser ainda imperfeito, cabe se esforçar em praticar a caridade e amor aos semelhantes, avivando na alma os conceitos do bem e angariar elevadas virtudes no coração. O persistente trabalho em prol da felicidade do próximo, notadamente de propagar os elevados ensinamentos do Senhor Jesus, para que todos possam conhecer o caminho da luz. Assim, juntamente com a prática do Evangelho do Senhor Jesus, seu coração estará a caminho da perfeição com as verdades de Deus. 

Um coração rico de virtudes pelos incessantes trabalhos ao bem das pessoas, vibrando elevadas radiações de amor e luz, por certo terá forças naturais de atrair a pessoa de alma cheia de elevadas qualidades de Deus. Pela Lei de atração de semelhantes, o seu bondoso coração que se presta em beneficiar e trabalhar para que mais pessoas sejam felizes ao redor, igualmente terá forças de atrair alma compatível, que, da mesma forma, carrega no coração elevadas virtudes e merecimentos. Os iguais se aproximam e se atraem.  

10º Idade:   x              Sexo:     Feminino     Estado Civil:  Casada 

Professor o que precisa fazer para minha filha conseguir mudar de cargo? Obrigado.

RESPOSTA:

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus, 22: 39.

Desenvolvendo elevadas qualidades de luz e amor no coração, os caminhos se abrem com segurança indicando grandes possibilidades de tudo quanto necessário para uma vida feliz. 

No amor ao próximo se encontra a mais elevada força de atração do êxito e sucesso, notadamente entre as pessoas da convivência diária. E o progresso é sempre mais fácil para os que possuem o coração bondoso e cheio de paz e harmonia. Portanto, o primeiro item fundamental para o sucesso é saber amar a todos incondicionalmente. Porque as vibrações de amor e luz contidas no coração contagiam todas as pessoas, transmitem-lhes tranquilidade, bondade e boa vontade.

As pessoas que praticam a bondade e amor as semelhantes são também bastante motivadas e prestativas, atendendo prontamente a qualquer necessidade de trabalho, demonstrando amor em tudo que realizam. Assim, o segundo item para o progresso é servir com alegria, boa vontade e motivação.

O devotamento de amor, boa vontade e motivação transparecem nos procedimentos e atitudes do dia a dia. Saber apresentar-se adequadamente com vestimenta impecável é, sem dúvida, a maior demonstração de respeito e amor às pessoas. E pessoas que se devotam com interesse à empresa está sempre bem vestida, possibilitando destaque pela apreciação e interesse em ser uma figura importante no rol das pessoas da equipe ou da organização. A vestimenta demonstra a qualidade do bom gosto, nobreza e, sobretudo, acentuada vontade de progredir e se destacar no setor de atuação.

Naturalmente, a vestimenta se destaca como personalidade da própria pessoa, devendo, no entando levar em consideração o local de trabalho. Na área de produção, por certo que a vestimenta leva em adequação a exigência da gerência ou chefia.  Entretanto, o terceiro item fundamental para o progresso é a vestimenta com que se destaca no dia a dia. 

Para melhor servir em todas as etapas da vida, naturalmente a cultura, inteligência e conhecimentos são essenciais, não apenas como engrandecimento dos conteúdos da alma, como ainda pelo potencial e expectativas de brilhante progresso. Aproveitando todo o tempo para ampliação do conhecimento, especializando-se continuamente em áreas específicas, aumentam-se as oportunidades de êxito perante olhos da gerência, supervisores e dirigentes. O quarto item fundamental para o progresso é a contínua busca de aprimoramento nos estudos, conhecimentos e especializações.

Todos os que se devotam ao bem dos semelhantes apresentam maiores possibilidades de sucesso permanente em suas vidas. Trabalhar para o esclarecimento das verdades de Deus ao maior número de pessoas corresponde a virtudes das mais elevadas no coração. E quem trabalha para Deus sempre encontra espaço aberto ao progresso sem limites. Ao mesmo tempo se dedicando a Deus através de serviços ao bem prestados aos semelhantes, pela colaboração nos trabalhos nas Casas de Deus se angaria elevadas virtudes no coração. Logo em seguida, a decisão de contribuir com o “dízimo” para as Casas de Deus, para complementar todos os itens fundamentais ao progresso e prosperidade sem limites.

Itens fundamentais ao progresso:

  1. Amar ao próximo e a todos incondicionalmente.
  2. Servir com boa vontade, alegria e motivação.
  3. Vestimenta adequada para se destacar no dia a dia.
  4. Contínua busca nos  estudos, conhecimentos e especializações.
  5. Dedicação e trabalho para Deus, servindo a Deus nas Casas de Deus
  6. Oferta do “dízimo” para o engradecimento das verdades de Deus a todos.
  7. Manifestar gratidão a tudo e a todos.
  8. Viver sempre em paz e harmonia.
  9. Louvar e abençoar todas as pessoas, coisas e fatos.
    10 - Fazer a oração e preces todos os dias sem falta.

 

Última atualização (Qua, 06 de Abril de 2016 03:09)