Get Adobe Flash player

Grupo Mensageiros de Luz - Sejam Bem Vindos - Assinem Nossa Newsletter - Palestras Online Gratuitas

 PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 06.06.2010       Perguntas e Respostas - Rochdale - 03.07.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO - SANTO ANDRÉ - 10.04.2010       RESPOSTAS - SEMINÁRIOS DE NATAL ‏       Perguntas - Seminário de Páscoa - 2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TERCEIRO SEMINÁRIO DE PÁSCOA - 17.04.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 02.01.2011       Perguntas Reunião do Paraíso - 31.08.2014       Perguntas - Rochdale - 22.12.2013       Perguntas - Quarto Seminário de Carnaval - 2013       Perguntas e Respostas - Botucatu 31.07.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - REUNIÃO DE 27.02.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO - SANTO ANDRÉ - 13.03.2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - SANTO ANDRÉ - 14.05.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 21.08.2011       Perguntas - Seminário Expansão e Progresso - 2012       Perguntas - Reunião do Paraíso - 25.01.2014       Perguntas - Reunião de Rochdale - 02.02.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TERCEIRO SEMINÁRIO DE NATAL - 12;12;2010       Faça sua pergunta       Perguntas - Reunião Especial - Botucatu - 10.06.2012       Pergunta - Reunião de Rochdale - 06.07.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 31.07.2010       Perguntas e respostas - Seminário Especial Botucatu - 07.09.2011       SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO - 2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 29.05.2010       Perguntas - Convite ao Sucesso - 11.01.2014       Perguntas e Respostas - Osasco - 27.11.2011       Perguntas - Seminário de Prosperidade - 2012       Consultas e Orientações - 2013       Perguntas - Rochdale - 04.11.2012       Perguntas Reunião do Paraíso - 27.09.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 01.05.2011       O MÉDICO QUE PRATICA O ABORTO ESTA CONTRARIANDO A LEI DE DEUS E A LEI DOS HOMENS?        Perguntas - Rochdale - 21.10.2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 11.04.2010       Perguntas - Reunião do Paraíso - 28.12.2013       Perguntas - Sexto Seminário Expansão e Progresso - 2014       Perguntas e Respostas - Rochdale - 02.10.2011       Perguntas - Reunião Especial Botucatu - 20.01.2013       Perguntas e Respostas - Rochdale - 19.06.2011       Perguntas - Sexto Seminário de Páscoa - 2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONVITE AO SUCESSO 14.11.2009       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 2ª REUNIÃO ESPECIAL 27.02.2011       Prática do Evangelho no Lar       Perguntas - Quinto Seminário de Carnaval - 2014       SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO - PERGUNTAS E RESPOSTAS - 2011       Perguntas - Reunião do Paraíso - 27.10.2013       Botucatu - Perguntas Reunião Especial de 22.01.2012       Perguntas - Convite ao Sucesso - 12.01.2013       Perguntas - Reunião Especial - Botucatu - 11.11.2012       Perguntas Rochdale - 01.09.2013       Pergunta Convite ao Sucesso - 11.10.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 28.11.2010       Perguntas e Respostas -Botucatu - 23.10.2011       Perguntas - Segundo Seminário Botucatu - 2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 06.02.2011       Perguntas - Reunião de Rochdale - 01.12.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 23.01.2011       Perguntas - Convite ao Sucesso - 14.12.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU 22.05.2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS DIVERSOS       Perguntas - Rochdale - 18.11.2012       Perguntas do Segundo Seminário da Divina Luz - 14.09.2014       PERGUNTAS E RESPOSTAS - TAIÓ - 2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 05.06.2011       PERGUNTAS - SEMINÁRIO EXPANSÃO E PROGRESSO -..2011       Consultas e orientações - 2014       Perguntas - Sétimo Seminário da Família - 2015       PERGUNTAS E RESPOSTAS - BOTUCATU - 02.10.2010       PERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 15.05.2011       Perguntas - Sexto Seminário de Natal - 2013       PEERGUNTAS E RESPOSTAS - ROCHDALE - 03.04.2011       Perguntas - Convite ao Sucesso - 09.11.2013       PERGUNTAS E RESPOSTAS DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DE JANDIRA - 14.02.2010       Perguntas e Respostas - Seminário de Natal - Dezembro - 2011       PERGUNTAS E RESPOSTAS DO SEGUNDO SEMINÁRIO DE PÁSCOA - OSASCO - 28.03.2010       Perguntas - Quinto Seminário de Natal - 2012       Botucatu - Perguntas reunião especial - 25.03.2012       PERGUNTAS E RESPOSTAS - PARAÍSO - 30.10.2010       Perguntas - Sexto Seminário da Renovação - 2015       Consultas e Orientações - 2015       Perguntas - Terceiro Seminário de Prosperidade - 2014       Perguntas - Sétimo Seminário de Natal - 2014       Perguntas - Reunião do Paraíso - 31.01.2015       Perguntas - Reunião do Paraíso - 30.11.2013      

Navegação

Livraria

capa_livro_frente_isbn

capa_frente

art_capa-001

frente

CAPA

nova-capa-as-graas

capa-frente-nova

Curta a fanpage

Evangelização

evangelizao_crianas_novo_poste

 

gestantesfdsfs

 

orao_cura

 

oraao-concretizao-desejos

 

ORAO-DO-PERDAO-E-RECONCILIAO

Solidariedade

novo_modelo_cesta_basica

Ajude nesse ato de Amor e Caridade

Bazar

PEDIDO_DE_DOAO

novembro

telefone-site-novo

 

banner_doacao01

PERGUNTAS – SEGUNDO SEMINÁRIO DE PROSPERIDADE - 2013

2º Seminário de Prosperidade
Data de realização - 26 de maio 2013


01. Idade 22 anos     feminino     solteira

Professor, como saber qual carreira profissional seguir?

Resposta:

“Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos.” ( Atos, 15:29.)

Antes de tudo, convém  não escolher  carreiras que contribuam para a perturbação da vida e edificação de pesados encargos produzindo carmas  negativos. Por vezes, devido à escolha equivocada, mais pensando nos proveitos imediatos da matéria, pode acabar se  conduzindo à limitação da alma nos processos de evolução da vida.

Preciso movimentar-se na aquisição de patrimônios que enriquecem a alma a caminho de Deus, porque se vivendo a vida de Deus, engrandecendo-a como espírito eterno e imortal, certamente, no devido tempo, após o término de sua existência na Terra, retornar-se-á imediatamente ao mundo espiritual. E os valores considerados serão as aquisições nobres e luminosas das virtudes praticadas, as quais você terá oportunidade de  acumulá-las  na alma no decorrer da presente vida.

Conforme ensinamento do Senhor Jesus, o esforço de se alcançar os valores eternos se faz no seu dia a dia, conquistando cada momento como  sublime bênção de Deus. Mesmo que se pense em cargos e profissões que proporcionem proveitos, salários ou remunerações vantajosas, ainda assim, sem se apegar exclusivamente nas vantagens, prudente seria sempre pensar nos benefícios que se possa ser prestados aos semelhantes.

A preciosidade da vida deve ser consagrada para serviços úteis que possam felicitar muitas pessoas. Nos esforços empregados nas aquisições de cultura espiritual, lembrando a recomendação do Senhor Jesus, “buscar primeiro o Reino dos Céus e a sua Justiça, que as demais coisas seriam acrescentadas”. Assim, na qualidade de servidora aos trabalhos devotados ao bem, cabe a você empenhar-se na melhoria dos conhecimentos espirituais e, sobretudo, acrescentar virtudes pela colaboração em benefício da caridade e amor ao próximo.

Considerando o potencial e as infinitas possibilidades que o Brasil se apresenta, muitas coisas requerem atenção e trabalho.

Se estiver pensando em trabalhar na área privada, como funcionária registrada, poderia se pensar na carreira ligada à administração. Com o curso superior de Administração, como qualquer outro de graduação universitária, lhe possibilitará habilitar-se aos concursos públicos em diversas instituições governamentais.  E, depois, com o certificado na administração, poderia escolher outros cursos como MBAs e especializações em diferentes ramos.

Pensando-se em atividades liberais, onde você terá oportunidade de desenvolver trabalhos autônomos e sem vínculo empregatício, poderia fazer o curso de direito, com diversas especializações. Trata-se de uma carreira interessante e também de melhor expectativa no contexto atual de desenvolvimento da economia e da sociedade. Quanto mais se desenvolver a sociedade, mais serviços ligados ao direito serão solicitados à solução de problemas e processos legais.

O ramo ligado à veterinária se mostra bastante promissor, pois se pensarmos nos pequenos animais domésticos, provável que os serviços requeridos serão intermináveis.

Ramo de crescente necessidade para as pessoas é a de farmacêutico, pois, embora se aperfeiçoem os meios de cura, também se propagam doentes e doenças.

Ao fazer a sua escolha de carreira profissional, pense na que lhe possibilitará independência de emprego, pois que, nunca haverá tranquilidade e segurança trabalhando com vinculo empregatício.  Contudo, muitas pessoas se encontram há anos nos mesmos empregos, até mesmo chegando à aposentadoria. Portanto, poderia escolher a que lhe dê possibilidades de boa estabilidade financeira, segurança e também alegria de se trabalhar.



02. Idade     45 anos     feminino     casada

O que fazer para ajudar na evolução de um espírito?
Qual o começo? Por exemplo, na evolução espiritual de um filho?

RESPOSTA:

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.” Jesus – Marcos, 10:45.

Deus providenciou na Natureza todos os instrumentos necessários à evolução dos seres. Cada pessoa encontra no ambiente tudo de que necessita para a mais completa educação da alma, para aperfeiçoamento dentro de si das qualidades de Deus. Cada espírito se encontra a serviço de aprendizado nos caminhos do bem, não importa quanto tempo se leve nos processos de evolução, como ainda passando pelos mesmos níveis  repetidas vezes. Deus é amor infinito e possibilita ao espírito  novas e repetidas oportunidades, mesmo para isso aguardando até milênios nas reencarnações sucessivas.

Para orientar o espírito no caminho do bem, constam palavras de Deus no Evangelho do Senhor Jesus demonstrando a correta maneira de se viver, como ainda todos os ensinamentos sublimes que indicam conquistas eternas para se alcançar o Reino de Deus. Buscando no entendimento as verdades de Deus o mais importante dos conhecimentos,  construindo  para a própria alma o eterno tesouro da vida eterna.

No intensivo treino da vida, diversas experiências são necessárias para completar ou complementar os conteúdos da alma. Assim, passando por diversas vezes nas tentações das facilidades, visando à obtenção de recursos  e bens sem  os devidos esforços, enganando outros com a astúcia das espertezas, não reconhecem nas atitudes a formação de intensivos sofrimentos para as vidas futuras.  Junto a companheiros de tendências semelhantes, caminham apreciando roubos, vícios, bebidas, libertinagens, passando por doenças, inevitáveis perigos, adorando  hospedagens gratuitas  nas pensões das penitenciárias, e um sem número  de outros fatos e acontecimentos  sofríveis na vida. Embora reprováveis, são as experiências proveitosas para o engrandecimento da vida. Por certo, há espíritos que não necessitam passar pelas baixezas das  inferioridades da vida, pois que aceitam os bons conselhos, aproveitam melhor as recomendações, escutam seus conselheiros espirituais, e caminham pelos melhores meios de evolução, e assim, adiantam-se consideravelmente  nas existências proporcionadas pela Providência Divina.

Nos tesouros materiais, na utilização de riquezas, na obtenção e desperdícios de bens, os homens passam infinitas existências apreciando de diversas formas todos os pormenores referentes aos bens e  recursos materiais. Quase sempre ou sem nenhum interesse para as aquisições de ordem espirituais, os homens não aproveitam oportunidades na elevação do conhecimento do Evangelho do Senhor Jesus.

Hoje, nos modernos tempos, as sociedades não têm como prioridade as conquistas da cultura espiritual. Dificilmente comparecem nas  Casas de Deus visando à aquisição de iluminadas qualidades de Deus com os ensinamentos do Evangelho de Jesus. As riquezas sagradas  deveriam ser prioridades na vida, pois que a vida terrena sendo limitada, com o tempo de permanência determinado que logo chegará ao fim. Tão logo termine a fase na Terra, cabe ao espírito retornar ao Mundo dos Espíritos transportando consigo as aquisições das sagradas riquezas como preciosos tesouros à continuidade na vida espiritual.

Todas as aquisições materiais e pertences dos bens terão que permanecer na Terra, devendo levar apenas os conhecimentos e recursos armazenados na alma. Para que se possa ajudar um espírito no caminho da evolução, importante que se conheça o sublime ensinamento do Senhor Jesus. Entre as diversas afirmações sobre as verdades de Deus, Jesus ensinou que “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Como o Senhor Jesus recomendou que o Evangelho fosse pregado a todas as pessoas. Muitos esforços já foram empregados para a propagação do Evangelho, contudo, e por causa disso, muitos foram  favorecidos com as verdades de Deus, retornando ao caminho do Reino de Deus.

Para encaminhar o filho  em direção à evolução espiritual, utilizar as verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus como exemplo nos roteiros da vida. Ao invés de amor cheio de caprichos, favorecendo e enaltecendo o orgulho, prudente  seguir realizando regularmente a prática do Evangelho no Lar, fazendo com  que as elevadas vibrações de amor e luz sejam consagradas no recinto doméstico, e ao mesmo tempo, sejam  propagadas  para toda a vizinhança e arredores.

Além disso, comparecendo regularmente nas Casas de Deus, ensinando e aprendendo os valores morais, principalmente seguindo o roteiro da vida segundo o Evangelho do Senhor Jesus. Entre outros, a necessidade de acúmulo de virtudes na alma com a realização  das boas obras sustentadas no amor e caridade aos semelhantes. Deve-se ainda, habituar-se à leitura e estudos dos livros O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, ambos de Allan Kardec.



03. Idade   55 anos     masculino       casado
Como se livrar do sentimento do egocentrismo, mesmo acreditando que não o tenho?

Resposta:

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir.” Paulo – Efésios, 4:23.

No  real aproveitamento da presente existência, requer profunda transformação nas regras habituais consagradas aos proveitos materiais, porquanto, nos últimos séculos, praticamente  não se manteve, em nenhum momento,  estagnado  nos roteiros desenvolvidos na sua vida.

Nos diversos ambientes de sua frequência, observando-se criteriosamente  os acontecimentos envolvendo pessoas e coisas, os registros indicam profundas e contínuas mudanças. As pessoas avançam nas questões morais, melhoram conhecimentos, aprimoram-se nos sentimentos, repelindo as coisas inconvenientes, e buscando, sobretudo avanços e progressos direcionados ao infinito.

Os ensinamentos do Senhor Jesus explicados nas mais diferentes publicações e na farta literatura editada pelo Espiritismo, representam possibilidades de adiantamento para as almas em direção ao divino Reino de Deus.  Assim, certamente, conduzindo-se pelo esclarecimento das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus,  a bondade no coração e amor aos semelhantes deve ser a marca predominante em suas ações e atitudes.  Com a prática do amor e caridade aos semelhantes, dando testemunho das afirmações do Senhor Jesus, “eu vim para servir e não para ser servido”,  entendendo que o amor é a luz de Deus ensinando o caminho da abundância, da riqueza, da felicidade e do progresso.

Renovando o padrão de viver, ora se sustentando nos preceitos do Evangelho do Senhor Jesus, estará seguindo o verdadeiro propósito da vida com sentimento de amor e justiça, misericórdia e caridade.

04. Idade 55 anos   masculino  casado 

Como Jesus tem se apresentado nos últimos dias?

RESPOSTA:

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” Paulo – I Coríntios, 3:9.

A sublime luz do Senhor Jesus continua sendo propagada entre os  cooperadores de Deus, construindo diversas edificações junto aos seguidores em toda parte. As verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus ascenderam a luz para que os servidores do Senhor tenham uma estrada iluminada, sugerindo segurança para os devotados construtores do bem.

Em todos os terrenos conduzidos com a luz do amor do Senhor no coração estabelecem-se ambientes de harmonia e paz, abrindo olhos para as verdades de Deus, muitos conseguiram aceitar o propósito de trabalho destinado ao engrandecimento da alma em direção ao Reino de Deus.

O divino Mestre Jesus se encontra pulsando nos corações de bondade dos muitos que trabalham servindo ao bem, entre os colaboradores que procuram implantar um mundo repleto de fraternidade, amor e solidariedade, e na tarefa de solidificar a fé, é na força do Senhor Jesus que devotadas almas se empenham a favor das bênçãos para todos.

05. Idade 45 anos  feminino   casada

Prof. boa tarde, minha mãe tem um terreno eu gostaria de saber o que posso fazer neste terreno para conseguir ganhar dinheiro para minha família. Gostaria muito de poder ajudar meu irmão e minha mãe.

Para o terreno de pequenas dimensões, localizado em passagem de pessoas, e também empregando pequeno volume de recursos, pense em montar, inicialmente, duas barracas para venda de pastéis fritos na hora, e outra para venda de milho cozido e produtos de milho e sucos e produtos de açaí. Após obter os recursos suficientes, construa no local um pequeno salão para acomodar melhor o seu comércio de pasteis, milho e açaí. Prossiga desenvolvendo o seu comércio, agora pensando na ampliação, passe à produção de pastéis prontos para consumo para outros comerciantes da região, e ao mesmo tempo, produzindo produtos à base de milho, como bolos de milho, sucos de milho e de açaí.

Poderia ainda fazer uma cobertura precária para proteção da luz solar, colocando telas contra insetos e mosquitos, e cultivar brotos de feijão, alfafa e outras sementes, com o fim de comercializar os brotos. São fáceis de trabalhar, requerem apenas acompanhamento para que a qualidade seja boa, e são rentáveis e muito procuradas nos centros consumidores.

Se estiver disposta a desenvolver um pouco mais de trabalho, pense em montar uma pequena fábrica e produção de produtos de amendoim, desde os fritos, torrados e doces em geral. São também altamente rentáveis e promissores. Um imenso mercado consumidor, e em pouco tempo estarão gerando recursos suficientes  para capitalizar em grandes acúmulos de riqueza.



06. Idade 35 anos   feminino    casada

Boa tarde, quando o senhor pergunta sobre uma pessoa, insiste para convidá-la para os seminários é porque ela vai passar alguma provação?

RESPOSTA:

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão.” Paulo – ( I Coríntios, 15:58.)

O propósito de iluminação é a necessidade para si mesma, porquanto se obtendo os bônus do trabalho a bem do próximo, aumentam-se as possibilidades de segurança nos caminhos futuros.

Todo o roteiro da vida futura cabe a Deus, porquanto nos acúmulos da alma devem constar elevadas vibrações nas obras de bondade e amor aos semelhantes. Os trabalhadores do Senhor angariam para si iluminadas qualidades de Deus, merecendo atenção dos Bons Espíritos no amparo em todas as questões da vida, inclusive nos momentos difíceis nas provas de restauração e renovação.

No conhecimento da capacidade de auxiliar, provável que a participação em eventos de elevadas vibrações espirituais possa ser proveitosa na prevenção de infortúnios futuros.  Portanto, no trabalho de convidar muitos ao Seminário, embora muitas negativas sejam ouvidas, com o acúmulo de virtudes, tornando-se servidora do Senhor Jesus na bênção maior de auxiliar na evolução das almas.

Por certo, Deus sendo Amor, concede às almas possibilidade de preparo com antecedência, dando-lhes condições de conhecimento dos sublimes ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus. E no devotamento ao caminho do bem, principalmente nas obras de caridade e amor aos semelhantes, obter elevadas virtudes no coração, para que com isso, se for o caso, estar com as vibrações de  amor e luz suficientemente fortalecidas para  que as provas sejam consideravelmente amenizadas ou eliminadas.

Mas, em todos os trabalhos realizados ao bem, pelos convites oferecidos insistentemente às pessoas, esperar que elas possam encontrar felicidade e ventura na vida.

Última atualização (Qua, 03 de Julho de 2013 19:33)